Na atual conjuntura econômica, o crescimento de uma empresa, ao menos no que se refere à sua administração, condiciona-se à observância de um ideal: PLANEJAMENTO. O empresário moderno só consegue desenvolver sua empresa se toma suas decisões antecipadamente sobre o que deve ser feito, ou seja, antecipa os riscos para equalizar a melhor decisão a ser tomada.
De fato, em virtude da dinâmica alcançada pela globalização, o mercado atual não perdoa os empresários que não anteveem os riscos de sua atividade econômica para tomarem as decisões mais adequadas ao desenvolvimento da empresa.
Essa a real importância da assessoria jurídica: auxiliar na antecipação dos riscos e, por via de consequência, no planejamento empresarial.
A assessoria jurídica preventiva promove segurança aos negócios a serem celebrados, seja na análise e elaboração de contratos ou pela presença física do advogado na negociação para auxiliar o cliente e outorgar maior respeitabilidade na avença.
Igualmente, sempre que o cliente tiver dúvidas sobre como proceder determinado ato, como, por exemplo, a demissão de um funcionário, poderá consultar a Assessoria que irá lhe emitir um parecer com as ações corretas a serem tomadas. Tudo a garantir que o cliente atue dentro da mais estrita legalidade, evitando eventuais multas e demandas judiciais indesejáveis.
VEJA TAMBÉM